Video viral transformado em comercial

Hoje de manhã eu vi um comercial na TV com um bebê gracinha morrendo de rir com o som do papel rasgando. Eu ri. Foi aí que me toquei que eu já tinha visto aquele bebê antes – eu, e mais 34 milhões de pessoas.

“Criado pela Africa, o filme usa como base vídeo de um bebê que teve grande repercussão na web. A campanha também terá desdobramento no Facebook e no Twitter oficiais do Itaú. A iniciativa ganha ainda tutoriais, jogos e aplicativos diferenciados com o objetivo de mostrar aos clientes o procedimento para deixar de receber em casa a versão em papel dos extratos.”

Genial a sacada do pessoal da Africa de aproveitar um video de muito sucesso do YouTube para, digamos, alavancar o sucesso da campanha. Se tornou bastante comum as agências de propaganda produzirem videos que se pareçam “caseiros e despretensiosos” e que, pela graça do destino, acabam viralizando, mas acho que não deviam ter feito o caminho inverso, ainda.

Duvido que este “método” cole na propaganda, levando em consideração que é muito mais difícil conseguir bons filmes na internet e, além do que, pode acabar soando como “hmm, mas isto já foi feito”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s