Video viral transformado em comercial

Hoje de manhã eu vi um comercial na TV com um bebê gracinha morrendo de rir com o som do papel rasgando. Eu ri. Foi aí que me toquei que eu já tinha visto aquele bebê antes – eu, e mais 34 milhões de pessoas.

“Criado pela Africa, o filme usa como base vídeo de um bebê que teve grande repercussão na web. A campanha também terá desdobramento no Facebook e no Twitter oficiais do Itaú. A iniciativa ganha ainda tutoriais, jogos e aplicativos diferenciados com o objetivo de mostrar aos clientes o procedimento para deixar de receber em casa a versão em papel dos extratos.”

Genial a sacada do pessoal da Africa de aproveitar um video de muito sucesso do YouTube para, digamos, alavancar o sucesso da campanha. Se tornou bastante comum as agências de propaganda produzirem videos que se pareçam “caseiros e despretensiosos” e que, pela graça do destino, acabam viralizando, mas acho que não deviam ter feito o caminho inverso, ainda.

Duvido que este “método” cole na propaganda, levando em consideração que é muito mais difícil conseguir bons filmes na internet e, além do que, pode acabar soando como “hmm, mas isto já foi feito”.

Comente

