Porra! Vieram umas batatas no meu saco de ar!

Cara, realmente eu achava que as pessoas sabiam o motivo de os pacotes de salgadinho terem tanto ar! Mas, aparentemente, as pessoas não sabem… e a Ruffles tentou resolver este problema com uma “historinha” na sua fan page do Facebook. O interessante neste história toda não é, propriamente dito, a explicação do fato (pelo menos não pra mim, que já sabia a tempos o motivo de tanto ar), mas sim ver que, cada vez mais, a internet e as redes sociais se tornaram o meio mais rápido e prático de o consumidor expor a sua opinião, crítica e elogios à marca e, também, se tornaram a melhor maneira de a marca estar próxima do consumidor, e, neste caso, até se defender de “acusações” e piadas.

Eu sei que este papo é velho mas, como a gente pode ver, continua valendo, e é até estranho saber que ainda existem diversas empresas grandes que, por algum motivo, ainda não aderiram às redes sociais. Na época em que eu estava na faculdade, só existia o Orkut, e me lembro que, no meio de tanta besteira, apareciam, esporadicamente, alguns consumidores expondo opiniões sobre produtos e serviços. Hoje, temos um monte destas ferramentas… então se tornou importante para nós e para eles fazermos uso delas – quem sabe consigamos viver em um mundo melhor?

Eu não sou usuário de nenhuma rede (tenho contas no Facebook e Twitter, mas são raras as vezes que entro) então não tenho o costume de “xingar muito”, mas faço valer a minha opinião enviando e-mails e ligando para o SAC das empresas. Absolutamente não tem o mesmo resultado – afinal de contas, no SAC só ouvem a minha palavra, e nas redes sociais, existe a possibilidade de uma palavra frustrada se tornar um caminhão de críticas em cima de uma marca, o que faz com que a empresa (se for esperta e estiver de olho nas opiniões dos consumidores) tome medidas em pouco tempo.

Comente

