Aham, é isto que eu chamo de sabre de luz!

Luke ROTJ lightsaber by Brad Lewis

Eu admito que estou sem inspiração nenhuma desde que começou o ano… sim, eu me incomodo com isto, mas continuo buscando inspiração, referências e opiniões por aí. O problema é que estou com a cabeça em outro lugar, mas acho que isso deve passar logo.

De qualquer maneira, aproveito para postar sobre coisas mais “bobas”, ou que eu precise pensar menos… =) 

Luke ROTJ lightsaber by Brad Lewis

Bradley Lewis é, sem dúvida, um apaixonado por Star Wars e extremamente habilidoso com ferramentas e metal. O cara construiu réplicas dos sabres da primeira trilogia que são superiores à oferta de sabres que vemos por aí, provavelmente até melhores do que os Force FX e Master Replicas. Aliás, Brad usa algumas partes de sabres da Master Replicas, como a lâmina, microchips e um ou outro detalhe, mas o melhor de tudo foi encontrar e usar um pedaço de um flash Graflex – das décadas de 30 e 40 – para montar o sabre do Luke Skywalker, da mesma maneira que fizeram no filme.

Luke ROTJ lightsaber by Brad Lewis

Mas, para mim, o que tem de mais especial nos sabres de Brad Lewis é que, não só ele reproduz o exterior dos sabres, mas também cria o interior, e é aí que a imaginação do cara vêm à tona. Apesar de todos nós sabermos como um sabre de luz funciona, ninguém viu um por dentro, então cabe ao fazedor de réplicas pensar a forma mais realista de cria-lo, e esta etapa inclui altos níveis de interpretação e gosto pessoal (sem contar um bom conhecimento de engenharia e elétrica, claro).

Luke ROTJ lightsaber project by Brad Lewis
Projeto do sabre de luz

Outra coisa que me deixou bastante feliz de ter encontrado o Slothfurnace é que Brad registra todo o processo de criação – do projeto ao produto final. E isto é sempre muito bom! Como designer, eu amo processos de criação, claro. Aham, vale muito a pena entrar no site do cara e olhar todos os sabres que ele fez, ler todo o depoimento dele e ficar sonhando em, um dia, ter um desses em casa.

Como não tenho dinheiro sobrando para comprar uma réplica, me contento com o Ultimate FX da Hasbro que comprei, mas já estou planejando as alterações que vou fazer nele, que serão mais do que somente uma pintura nova – aí quero postar o meu processo de mod aqui.

Comente

