Eu quero meu próprio robô!

Já não é mais novidade ouvirmos falar de impressoras 3D – na verdade, máquinas que transformam blocos de espuma de poliuretano (por exemplo) em objetos tridimensionais já são largamente usadas há tempos, então a inovação fica por conta de impressoras que depositam polímeros para moldar os objetos – e que também já não são mais tão novas assim, elas vêm sendo muito usadas desde 2003.

Mas o acesso fácil ao público “leigo” é uma coisa nova, hoje em dia temos feiras de tecnologia, onde estas impressoras dão as caras, sendo difundidas na internet, e até alguns eventos em que as pessoas comuns têm contato direto com as impressoras 3D.

Então, tendo esta proximidade com a tecnologia, a My Robot Nation lançou um site em que, através do próprio browser, tem a possibilidade de criar o seu próprio brinquedo – um robô – e transforma-lo em realidade imprimindo uma réplica colorida do bichinho!

Parece simples, e é exatamente isto que torna My Robot Nation especial. Outras empresas que imprimem objetos tridimensionais requerem que o cliente tenha um bom entendimento de ferramentas como CAD ou Maya, então dar a possibilidade de qualquer pessoa, sem o menor entendimento de 3D, montar um bonequinho usando a interação mais comum com computador (apontar e clicar) é sensacional!

Além disso, a interface do site é simples e intuitiva, e até me lembra um velho jogo de computador que eu adorava, Gearhead Garage. Na verdade, toda a brincadeira tem um clima de videogame, como quando você cria um personagem em The Sims ou Spore… afinal de contas My Robot Nation foi desenvolvido por veteranos da indústria dos games. Os robozinhos têm estilo bastante retro, referência óbvia à era de ouro futurista do início do século passado – o que dá ainda mais charme às criações.

Vale a pena, no mínimo, dar uma fuçada e brincar um pouco no My Robot Nation – é divertido, é inovador, é prático e, convenhamos, pelo preço, dá até pra considerar comprar 1 ou 2 brinquedinhos… afinal de contas, quão legal é ter um robô que você mesmo criou!

3 comentários em “Eu quero meu próprio robô!

  1. bom eu quero pode montarum róbo mas sei o que e eu entendo sobre este assunto e um pouco delicado para mim, eu tenho pouco entendimento mas eu quero pode um dia montar um róbo, no caso, simples pretento começa de algo pequeno que sirva pra algo para algumas funções.Bom eu estou com um grupo de pessoa que vão pode me ajudar nesse processo, estou com um projeto de montar um róbo, este róbo tendo um unica fução ele e feito com um vibrado e a cabeça de escova de dente, simples não, é um pouco simples mesmo mas e assim que eu quero começa vi algo interessante na internet algo incrivel tipos de róbos feitos de sucata, ferro velho.Sei que para eu pode montar algo mas grande eu vou ter que consegui muitas coisas, tipos material, dinheiro etc. Eu vejo na tv na internet e entre outros lugares que a tecnologia e algo que esta crescendo nos dia de hoje, hoje isso esta cada vez mas crescendo não só no brasil mas em principalmente em todos os paises.quero intrusções, sugestões pra que me possa me transmitir algo que possa me ajudar nesse projeto que eu estou fazendo.Bom esse e um simples comentarios que estou fazendo para que isso não só fique na minha cabeça mas que outras pessoas possam reflatir sobre este assunto também, isso e o que move o mundo de hoje a tecnologia e algo que vc vai poder ver mas na frente algo inovador para a humanidade. Isso fica por aqui um assunto que vc pode até pensar e dizer o que vai aconteçer daqui alguns anos com a tecnologia mais avançada?pense nisso.tchatchau…

    Curtir

    1. Não entendi muito bem o que você pretende fazer, a não ser montar robôs.
      Se quiser fazer somente 1 robô, então acho que não posso te ajudar… mas se quiser fazer robôs para o resto da sua vida, então sugiro uma faculdade de Engenharia Mecatrônica.

      Curtir

Comente

