Muito bonita a campanha da Oreo

O biscoito Oreo chegou ontem ao seu primeiro centenário e, para comemorar, lançou com a Draftfcb de New York uma campanha bem divertida. Além de filmes para TV (sendo que o primeiro estreou ontem) a ação conta também com anúncios impressos que, diga-se de passagem, podiam ter definido a cara da campanha inteira.

Acontece que o filme para TV e os impressos não conversam bem um com o outro – o comercial tem a levada do slogan da campanha “Celebrate the Kid Inside”, e ficou muito bem feito, conciso e emocionante, porém, depois de ver os anúncios impressos, bicho, eu acho que a campanha deveria ter tido uma cara completamente diferente!

As peças impressas são muito mais divertidas porque falam de acontecimentos mundiais que foram testemunhados pelo biscoito Oreo ao longo dos últimos 100 anos, e além disto também são visualmente mais carismáticas. Os biscoitinhos esculpidos em referência aos tais acontecimentos pode até não ter sido uma ideia original, mas é mais legal do que o filme, na minha opinião. Aliás, as peças impressas também são visualmente mais próximas das campanhas recentes da Oreo, enfatizando o biscoito sobre um fundo colorido.  Sem mais, gostei bastante dos anúncios impressos, não tanto do filme.

Anúncios

Um comentário em “Muito bonita a campanha da Oreo

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s