Fotomontagens de Dan Mountford

Fotografia de Dan Mountford

O artista inglês Dan Mountford faz o que todo “fotógrafo” que brinca com câmeras lomo tenta fazer, mas com mais talento, melhor técnica e composição incrível! Por isso seu projeto pessoal, com o nome de “The World Inside Us – Fotografia de Dan MountfordDouble Exposure Portraits” é tão impressionante.

Usando Photoshop e Illustrator para mínimos ajustes, as imagens são todas criadas analogicamente, “in camera”, isto é, usando dupla exposição aproveitando o registro da luz nos claros e escuros das fotos – sem truque! Ah, mas isto não é nenhuma novidade, você diz – e eu concordo com você, mas ultimamente as pessoas têm se apegado tão fortemente à composição digital e aos blends dos layers que, às vezes, encontramos trabalhos incríveis que poderiam ter sido feitos analogicamente, mas que o próprio artista não saberia reproduzir com ferramentas que não o digital.

Fotografia de Dan Mountford

Por esta e outras é que eu defendo tanto o trabalho manual, feito com criatividade, inteligência e habilidade, mesmo que você possa fazê-lo mais rapidamente no computador. O trabalho manual possui mais personalidade, é natural, imperfeito e (muitas vezes) imprevisível… fora que é uma experiência mais intensa – se der pra fazer à mão, então tente.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s