O mais bonito video de jatos de caça que eu já vi!

Quando eu era garoto, tinha vários aviões de caça em miniatura, e eu e meu vizinho íamos para o playground do nosso condomínio e passávamos horas em guerra e armando estratégias de ataque e defesa. Eu também gostava de jogos de avião no computador e, claro, sonhava em ser piloto da Força Aérea – sobre este último, meu sonho foi arruinado pelo fato de eu não poder nem girar em torno de mim sem ficar zonzo. Resumindo, sempre adorei aviões de caça.

E este video aí em cima, dirigido por Eric Magnan, nada mais é do que o video mais bonito de avião que você vai ver, provavelmente, durante sua vida inteira, criado com uma compilação de cenas do filme francês Les Chevaliers du Ciel (2005), provavelmente por isto é que estes poucos minutos são tão impactantes. Com exceção da cena com a explosão, todas as outras te levam junto com os caças, em formação de batalha, como se você fosse o piloto. Este é o grande diferencial: ao invés de apenas acompanhar os aviões – como é comum em qualquer filme ou video de avião – as cenas são mais dinâmicas, mais forçadas, inclinando o horizonte ao invés do jato, atravessando nuvens e tudo mais! Além de serem cenas super limpas e equilibradas…

Comente

