Google Doodle faz homenagem a Mies van der Rohe

O logotipo do Google está, hoje, bem estruturado dentro do Crown Hall, um edifício construído com aço e vidro, os materiais mais explorados pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe.

Mies foi professor (convidado por Walter Gropius) e diretor da escola alemã de design Staatliches-Bauhaus, que dispensa comentários.

Famoso pela sua máxima “Menos é Mais”, Mies tentou criar espaços neutros, contemplativos através de uma arquitetura baseada em racionalização, simplificação material e integridade estrutural. Ao longo dos últimos vinte anos de sua vida, Mies conseguiu sua visão de uma arquitetura de “pele e osso”. Seus trabalhos mais recentes fornecem um desfecho adequado para uma vida dedicada à idéia de uma arquitetura universal simplificada.

Cadeira Barcelona de Mies van der Rohe

Um dos projetos de Mies van der Rohe mais conhecidos pelo público leigo não é exatamente uma edificação, mas sim uma cadeira, a Barcelona, apresentada no Pavilhão Alemão para a Feira Internacional de Barcelona em 1929. Mies foi um dos pioneiros no desenho de móveis com estrutura de aço tubular, permitindo a produção em escala industrial, um dos preceitos da Bauhaus.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s