As aquarelas de Rachel Walker

Aquarela de Rachel Walker

Aquarela de Rachel Walker

A artista neozelandesa Rachel Walker manda bem demais com aquarela e, principalmente nos temas relacionados à natureza, cria uma série de pinturas lindíssimas com cores vivas, composições bem resolvidas e uma demonstração incrível de técnica. A delicadeza das aquarelas simboliza a fragilidade da vida selvagem, que ela também apresenta culminando em uma pintura com crânios e dentes, remetendo à caça por espécies raras, que o ser humano tanto deseja. Parece complicado? Não é. Além da habilidade com aquarela, Rachel conta que, por exemplo, conseguiu dar mais textura ao seu elefante raspando a aquarela com uma lixa e um escova de cozinha.

Aquarela de Rachel Walker

Agora, uma das aquarelas mais interessantes, por causa do conceito que ela carrega, é esta dos três pássaros acima. A artista conta que uma família de pássaros neozelandeses possuía apenas 3 espécies – Tieke, Kokako e Huia – sendo que o último evaporou da face da Terra (notem como o bichinho está com o bico atado por uma faixa)… mas existe uma gravação do canto do Huia, assobiado por um velho Maori, de como ele se lembra do pássaro… e que Rachel traduziu em aquarela – então as notas musicais pintadas são o canto perdido do Huia. Eu achei isto incrível!

Rachel Walker também tem diversas outras aquarelas que não temáticas e que valem muito a pena dar uma olhada, principalmente se você se interessa por esta técnica complicada. Eu adoro, por exemplo, este sapo com gravata – bicho de negócios – e também a aplicação da arte de Rachel em uns websites, fica muito elegante.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s