Video em time lapse mostra 12 anos em 3 minutos

[vimeo http://vimeo.com/40448182 w=490&h=330]

Havia uma época em que era moda tirar fotografias de si todos os dias e depois transforma-las em vídeos que iam para o YouTube e mostravam você ficar um pouco mais velho… 1 ano, 2, 6 anos… tanto faz. Eis que, na mesma época, o holandês Frans Hofmeester decide fazer a mesma coisa… ou quase, porque ele teve ideias um pouquinho diferentes, mas que tiveram um resultado incrível e inovador, que revigora a febre dos time lapse.

Frans decidiu filmar sua filhinha recém nascida Lotte, uma vez por semana, durante 12 anos – ele conta que as gravações eram bem curtas, normalmente com a criança apenas contando brevemente o que aconteceu naquele dia – e juntou os pedaços em um video de menos de 3 minutos. Te-lo feito da maneira que o fez, tornou-o completamente novo, diferente, especial. Apesar de ser um conceito já explorado anteriormente, por focar em vídeos, ao invés de fotografias, Frans cria uma nova dimensão, apresentando ao espectador a personalidade da filha – como, por exemplo, ela se torna uma menina tagarela ao longo dos anos – o que seria impossível com fotos.

[vimeo http://vimeo.com/40613192 w=490&h=330]

Frans também tem um filho mais novo, Vince, de 9 anos, de quem ele também produziu um vídeo em time lapse. O mais legal de tudo é que o fotógrafo definiu estes vídeos como “projetos inacabados”, isto é, ele continua filmando as crianças, semana após semana, então podemos esperar ver novos filmes no futuro. Tirei meu chapéu pra este cara.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s