A garota de Tokyo que levita

Fotografia de Natsumi Hayashi

A japonesa Natsumi Hayashi ficou conhecida como a garota de Tokyo que levita. Ela faz um diário de seus passeios, com uma foto por dia, em que parece estar voando. Apesar de já termos visto este tipo de fotografia diversas vezes, o diferencial de Natsumi é que ela fez disto o seu estilo.

Fotografia de Natsumi Hayashi

A técnica é uma mistura de experiência com sorte: não existe uma sabedoria mítica por trás de fazer fotos voando, e sim tentativa e erro, fazer uma porção de fotografias até que alguma esteja ótima, e então ir embora – mas claro que, para isto, também é necessário conhecimento da velocidade do obturador e abertura de lente, para conseguir o foco, a luz e o congelamento exato da imagem (se não, o vôo fica borrado). Natsumi costuma usar velocidade 1/500 ou maior (para dias mais claros), e para condições de menos luz, algo em torno de 1/320.

Fotografia de Natsumi Hayashi

Ah, também é necessário muita paciência. Na minha opinião, o que deve ser mais difícil nas levitações de Natsumi é manter a “cara de paisagem” e a pose serena, já que, quando pulamos, a tendência é mandar uma careta e os braços jogados para o ar. A japonesa não, ela parece estar realmente voando, e a pose indica a direção em que ela está indo. Também é legal notar (e isto acaba passando batido na maioria das vezes) que algumas pessoas aparecem nas fotos olhando para Natsumi – claro, é estranho ver alguém pulando seguidas vezes… mas é legal porque, se a menina realmente pudesse flutuar, também seria foco da atenção das pessoas.

Por isso eu gosto tanto destas fotografias: não são apenas fotos de gente pulando, e sim a visão de uma nova realidade, mágica, criada com pouquíssimos recursos. Só pra terminar, as fotos abaixo são para ver em 3D, cruzando os olhos, tente:

Fotografia 3D de Natsumi Hayashi
Estereoscopia - una as duas imagens, cruzando os olhos
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s