Um outro jeito muito legal de jogar Super Mario Bros.

Tela inicial do jogo

Impossível negar que Mario, o mascote bigodudo da Nintendo, é um dos personagens mais conhecidos do mundo, e que seus jogos são indispensáveis em qualquer coleção ou ranking de melhores de todos os tempos. E, claro, Super Mario Bros. mora no coração de cada um de nós, gamers… então o que há de novo para se falar sobre este clássico? O sueco Johan Peitz sugeriu uma nova maneira de joga-lo, ou melhor, decidiu transformar Super Mario Bros. em algo totalmente novo.

A Super Mario Summary reformula cada fase de Super Mario Bros. em uma única tela, transformando um jogo de plataforma side-scrolling em um quebra-cabeças desonesto e viciante. Surpreendentemente, foi construído em apenas 48 horas pelo desenvolvedor sueco Johan Peitz como parte da competição de jogos Ludum Dare.” – Andy Baio

O resultado é um jogo simples e divertido, cujo único objetivo é chegar ao mastro da bandeira (aquela do fim das fases do jogo original)… mas você também pode tentar alcançar o topo e pegar todas as moedas, para ganhar mais pontos. Além de mexer no tipo do jogo, Johan também se prestou a criar uma nova visualidade, inspirada nos clássicos de 8-bit, e afirmo que ele se deu muito bem! É incrível o quanto de uma identidade individual este jogo tem, apesar de ser um “resumo” de um jogo tão conhecido – sim, A Super Mario Summary é um jogo único, novo.

“Obviamente eu tinha os gráficos originais de onde partir, mas quis dar o meu próprio toque [ao jogo] para fazer do jogo uma experiência completa e diferente do original.” – Johan Peitz

Se você estiver afim, pode ler um pouco mais sobre a experiência de Johan com o desenvolvimento deste game aqui, ou pode dedicar seu precioso tempo para jogar aqui.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s