Você não precisa beber vinho, só pra impressionar

O título deste post é a levada da campanha The Wine Is Over, criada pela Colenso BBDO para a cerveja neozelandesa Export Dry, em fevereiro.

Parece que “foi imposta” uma moda na Nova Zelândia de todo mundo tomar vinho agora, inclusive entre os jovens, o que incomoda a Export Dry e então eles dizem que nada deve ficar entre um homem e uma grande cerveja.

“The main problem with wine is the taste. But wine can’t hurt your mouth if you have an Export Dry in your hand.”

A campanha não tem nada de boba e traz anúncios com frases provocativas, spots e um video “toscão” e muito engraçados – eu dou risada alto só de ver a cara que os moços nos videos fazem tentando disfarçar o fato de que não manjam nada de vinho e só querem a sua cerveja de volta.


Não sei se é viagem minha (duvido que seja) mas achei boa sacada também o nome da campanha – The Wine Is Over – falando não só sobre parar de tomar vinho e voltar pra cerveja, mas uma brincadeira com a palavra wine, relacionando-a foneticamente com whine, no sentido de “acabou o choro, chega de vinho e viva a cerveja”!

A campanha toda é excelente, mas o ponto alto é, com certeza, as garrafas de vinho que a própria DB Brewery (cervejaria que fabrica a Export Dry) colocou à venda em uma loja de bebida. Com o nome de You Don’t Have To Do This, o rótulo do vinho era um segredo para os consumidores que pegassem a garrafa – ela dava a dica de como a pessoa fingir mostrar interesse pelo tal vinho e levar a garrafa até o caixa, onde ganharia $5 de desconto na compra de um pacote de 12 Export Dry. Quão genial é isso?! As garrafas aumentaram a venda de Export Dry em 350% em uma única semana… está bom assim?

Esta é uma das campanhas mais originais e divertidas que eu já vi, palmas pra o pessoal da criação! Uma ação criativa, com a cara da marca e ainda contando uma história, fazendo com que os jovens homens se identificassem com tudo aquilo que estavam vivendo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s