Uma nova cara para câmeras fotográficas descartáveis

Mulher fotografando

Tinha aquela época, quando a gente era criança, que nossos pais nos davam câmeras fotográficas daquelas descartáveis, pra tirar 36 poses e depois jogar fora, na hora de mandar revelar o filme. Para ser sincero, nunca vi vantagem em uma destas… claro que eram bem mais baratas, mas na real só geravam mais lixo.

Eis que, com um bocado mais de consciência ecológica, a IKEA, junto com a Teenage Engineering, decide dar uma recauchutada no conceito de câmeras descartáveis e cria a ZAP, uma câmera digital reciclável que já recebeu o título de “mais barata do mundo” (informação irrelevante).

Câmera fotográfica de papelão

A ZAP é feita de um único pedaço de papelão dobrado, uma lente fixa, um único circuito, um sensor, um conector USB integrado e um botão. Trocando em miúdos, só o necessário para tirar fotos. Ah, e eu já mencionei que ela é reciclável, mas não necessariamente, descartável? Porque, digital e funcionando com pilhas, fica fácil continuar usando o brinquedinho.

Eu sempre insisto que as empresas adoram gritar que são sustentáveis e eco-lovers, mas que dificilmente vejo isto acontecendo pra valer, principalmente refletido em produtos e ações. Então, adoro ver que algumas pessoas têm um foco um pouco maior no assunto “ambiental”, e portanto coloco a ZAP na minha lista de ecológicos, já que ela é feita com pouco material, e também é reciclável. Com 2,3 Mp ela não é uma baita câmera, mas é carismática, divertida e fica bem para mostrar para os amigos.

Anúncios

2 comentários em “Uma nova cara para câmeras fotográficas descartáveis

    1. Não sei o preço e, até onde eu sei, também não vai estar à venda nem nas lojas nem no site da IKEA… a câmera só está disponível em alguns eventos da IKEA, e por tempo limitado.
      É o que diz no site =)

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s