Junto com o cupom do mercado, uma receita

Não basta mais colocar receitinhas no verso das embalagens dos produtos, elas nunca foram realmente lidas pelos consumidores, e muito menos ajudam nas vendas. Mas, agora, mesmo que você nem seja um piloto de fogão, talvez fique com vontade de comprar, somente por causa da receita.

[vimeo http://vimeo.com/41529229 w=490&h=333]

A Ogilvy criou para a Hellmann’s uma ação bem legal, em que, inspirado pelos produtos em seu carrinho de supermercado, o cupom do caixa vem com uma receita impressa – de presente – claro que somente se você comprar Hellmann’s também, né. Por isso eu repito, talvez hoje você queira comprar só por causa da receitinha!

Esta ação já está rolando a uns 3 meses no supermercado ST|Marche, mas eu preferia, claro, que fosse em um mercado que eu frequento já que, por coincidência, comprei maionese ontem – apesar de que não dá pra criar uma receita tão genial com pão de forma e mortadela!

Eu acredito que o “portfolio” de receitas tenha um certo volume (pra ter mais graça), mas espero também que a receita seja chamativa, já que não é todo mundo que fica olhando o cupom. Mas que eu achei a ideia muito boa, eu achei.

Comente

