Cocô pro seu cão, wi-fi pra você

Esta ideia eu achei simplesmente genial! O provedor Terra, junto com a DDB, criou um sisteminha, instalado em alguns parques no México, que troca o cocô do seu cachorro por alguns minutos de wi-fi grátis para você e todo mundo que estiver passando por perto. Aparentemente, o problema de pisar em cocô lá no México é maior do que aqui em São Paulo, então eles criaram esta campanha como um bom incentivo para os donos de bichinhos aprenderem a recolher os restos de seu animal.


Batizado de Poo Wi-Fi, o negócio funciona da seguinte maneira: seu cachorro faz cocô no chão, você coloca o cocô dentro de um saquinho, põe o saquinho dentro do Poo Wi-Fi, a máquina pesa o cocô e converte em minutos de internet grátis. Quanto mais pesada a caca do seu mascote, mais minutos. Legal né? Aí eu li que as pessoas estavam colocando lixo na Poo Wi-Fi ao invés de cocô, só para liberar o wi-fi, e perguntaram para a DDB o que eles achavam disso… e eles responderam que não se incomodavam, afinal de contas, as pessoas estavam mantendo os parques mais limpos.

Sem dúvida, esta é uma das campanhas ambientais mais interessantes e criativas que eu já vi – simples, prática e eficiente!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s