Fotografias recriam stencils de Banksy

Nick Stern é um famoso fotógrafo cujas fotografias jornalísticas estampam as principais publicações do mundo. Mas em sua série entitulada “You Are Not Banksy”, de 2011, o fotógrafo recria alguns dos trabalhos mais icônicos do polêmico artista inglês. Nick explica:

“Sempre fui intrigado pelo trabalho de Banksy e pensei que seria fascinante tentar recriar algumas de suas imagens mais famosas com uma câmera.[…]Muito da arte é recriação ou interpretação da vida real, mas este [trabalho] faz o caminho inverso – eu quis que a vida real recriasse a arte.”

Podem me crucificar, mas nunca fui muito fã do Banksy nem acompanho seus trabalhos… mas, em compensação, eu gostei demais da ideia e da execução do trabalho de Stern – principalmente do jovem com o buquê de flores (acima) que, na minha opinião, é a imagem com mais precisão, comparada ao original. Trabalhos de arte re-interpretados usando modelos vivos não são uma novidade, mas por serem dois artistas famosos – Stern e Banksy – o negócio toma outras proporções… por isso, acho que vale muito a pena ver a série toda, com 8 fotografias, no site de Nick Stern.

p.s.: detalhe que os caras atualizaram o site (e trocaram a imagem lá do topo) enquanto eu escrevia este post 🙂

Comente

