As fofuras de Elisa Carareto

Ilustração de Elisa Carareto

Se tem uma coisa que eu acho difícil é criar uma identidade, uma espécie de “marca registrada” que mistura gosto pessoal, experiência, habilidade e etc., que te representa e que acaba servindo como abridor de portas para oportunidades que só aparecem porque são feitas para você.

Ilustração de Elisa CararetoOs trabalhos da ilustradora Elisa Carareto têm identidade. Você pode dizer que já viu coisa parecida, mas eu discordo. A leveza dos traços, a combinação divertida de cores, os rostinhos felizes, todos têm personalidade… carregam uma história e um significado. E é tudo muito fofo!

Ilustração de Elisa Carareto
Clica na imagem pra ver a animação

Pode parecer exagero, claro, mas é assim que eu gosto de ver as coisas. E é difícil de fazer… é preciso uma sensibilidade e um desapego das formas e da rigidez para criar e executar ilustrações assim. Sei o que estou dizendo porque às vezes enfrento estas dificuldades, principalmente quando experimento um estilo novo. E é por isso que eu gosto do trabalho da Elisa.

Comente

