Por uma vida… e uma morte, mais Rock’n Roll!


Que demais este filme criado pela agência JWT e produzido pela ParanoidBR para a 91 Rock! Não só contam um pedacinho da história do rock (ou o fechamento de algumas) mas ficou incrível com estas ilustrações psicodélicas e modernas – tudo para falar sobre alcoolismo.

Apesar de que beber e morrer numa pancada de carro não é NADA rock ‘n’ roll! Afinal de contas, algum dos roqueiros mencionados no filme morreu dirigindo? Eles deveriam ter, então, mencionado Cozy Powell, que tocou bateria com o Whitesnake, Black Sabbath, Rainbow, Thin Lizzy, Suzi Quattro e outros, e que morreu em um acidente de carro, provado que o nível de álcool no sangue dele estava acima do limite.

Mas quer falar de alcoolismo? Bon Scott, vocalista do AC/DC, morreu engasgado com o próprio vômito (assim como Hendrix, que aparece no filme) depois de uma noitada regada a muita bebida; John Bonham, baterista do Led Zeppelin, morreu com uma overdose de vodka e outras bebidinhas; Steve Clark, guitarrista do Def Leppard, que misturou bebida com remédios; Ron McKernan, o Pigpen do Grateful Dead morreu com uma hemorragia gastrointestinal causada pelo álcool.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s