O destino das bombas de gasolina é o museu

O título deste post é profético, mas não é mais novidade. Para falar a verdade, a indústria automobilista está “voltando no tempo”… o carro elétrico já existe desde os últimos anos do século XIX, e o primeiro híbrido (que funciona com eletricidade e gasolina) é de 1911. E apesar das limitações da tecnologia e pouca velocidade, veja só: o grande diferencial dos carros elétricos naquela época era que eles não tinham grandes incômodos como a vibração, barulho e fedor dos carros com motores à combustão! E não é este diferencial que as montadoras estão querendo nos vender hoje? Além disso, é legal saber que o primeiro carro na história a ultrapassar os 100 km/h foi um carro elétrico, o belga Jamais Contente, em 1899.

Aí o carro elétrico foi deixado comendo poeira pelo motor à combustão, que teve avanços incríveis no último século e, bom, agora a tecnologia do elétrico está caminhando novamente em direção a substituir a gasolina – não só pela escassez de combustível fóssil, mas principalmente porque estamos finalmente nos acostumando com a ideia de cuidar do planeta. Por isso voltaremos no tempo. E pensando no futuro, e para promover o LEAF, a Nissan lançou uma exposição bem interessante!

A ideia da exposição Zero Petrol é “o que fazer com as bombas, em um mundo sem gasolina”? Como qualquer peça que se torna obsoleta, alguns exemplares param em museus e outros são simplesmente descartados – neste caso, as bombas foram transformadas, com a ajuda de vários artistas, em peças de decoração e de uso diário. A minha favorita é, sem dúvida, a que foi transformada em amplificador de guitarra! Não só é de interesse pessoal, claro, mas também é a que ficou com um visual mais legal… mas eu não dispensaria uma bomba de gasolina em que posso jogar PacMan, também. Enfim, dê uma olhada na galeria e escolhe a sua favorita.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s