Papel reciclado transformado em arte com borboletas

O portfolio da artista Rebecca Coles é unicamente recheado de borboletas – pequenas borboletas desenhadas e recortadas, uma a uma, cuidadosamente, de uma infinidade de tiras de papel de todas as cores e texturas – que ela organiza e prende, com a visão que só um artista tem, em painéis emoldurados.

As borboletas criam volume e dão uma vivacidade incríveis para as obras. São centenas, milhares de pequenos e delicados insetinhos de papel, arranjados de maneira tão natural quanto poderia ser. E a repetição, tanto quanto o arranjo, é importante para o trabalho de Rebecca, criando impacto, como uma imitação da revoada de borboletas… é impressionante.

“Cada forma é desenhada à mão e então recortada de papel cuidadosamente selecionado, focando em reciclar uma mídia que seria de alguma maneira descartada e perdida. Eu disseco pequenos detalhes de cor, imagens e texto em silhuetas que são então re-esculpidas, presas e encerradas.”

Ela cria arte tridimensional a partir de um objeto plano (o papel). Não são só papéis recortados… é preciso muita sensibilidade para dar leveza, equilíbrio, simplicidade e vitalidade a uma obra – e isso acho que Rebecca faz muito bem. Já vi arte em papel muito bonita por aí e, apesar de estas serem só borboletas, não deixam nada a desejar.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s