Cup Holder é tão óbvio que me faz chorar

O designer russo Alexey Chugunnikov criou um peso para copos descartáveis, o Cup Holder (deve ser este o nome), que é tão absolutamente óbvio, não entendo como é que não pensaram antes! Chega de copos de plástico voando ao vento.

Ele funciona da maneira mais simples possível: quatro segmentos aderentes, unidos por um elástico, se prendem ao fundo do copo e servem como pesinho para evitar quedas por mãos esbarrando ou vibração, copos plásticos voando e manobras radicais graças ao vento.

Os segmentos e o elástico servem para o propósito de se acomodarem na base se qualquer diâmetro de copo – não importa de que material é feito, o copo sempre é firme na base, portanto o Cup Holder pode prender-se a ele sem esmagá-lo – “agora, o copo [descartável] vazio tem peso e estabilidade suficientes”, e portanto não vai sair voando por aí. E, para completar, Alexey ainda sugere que seu design pode ser feito em várias cores, ajudando também a identificar o dono de cada copinho. Simples, funcional e genial, ponto.

Little Helper by Alexey Chugunnikovp.s.: Alexey Chugunnikov já tinha ganhou o prêmio Reddot Design Award em 2009 pelo Little Helper, outro design tão simples, elegante e óbvio, que só poderia mesmo merecer o prêmio.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s