Acho que esta é a campanha de doação de sangue mais esperta que eu já vi

Eu não gosto de futebol nem um pouco, mas me chamou a atenção esta ação, criada pela Leo Burnett Tailor Made para o Esporte Clube Vitória, para incentivar a doação de sangue na Bahia. Os caras decidiram tirar as faixas vermelhas do uniforme do Vitória, e prometem coloca-las de volta com a condição de que os torcedores vão doar sangue. Muito, muito boa ideia!

A ação, com nome Meu Sangue é Rubro Negro, é tão boa porque fala com um público imenso (mais de 2 milhões de torcedores), apaixonado pelo time, que com certeza vai correr atrás de devolver as cores à camisa… afinal, são torcedores rubro-negro. E isto, sem sombra de dúvidas, provoca uma movimentação e vai fazer as pessoas irem doar sangue.

Deve ser a campanha de doação de sangue mais esperta que eu já vi… porque provoca o torcedor, além de toda a atenção que atrai, já que, se pensar bem, o palco da ação é um dos menos prováveis. Ações assim geram mais resultado, eu acredito.

[vimeo http://vimeo.com/44989345 w=490&h=333]
Comente

