Novas ideias para segurança dos ciclistas

Já virou moda trocar o carro pela bicicleta (não tão moda assim, mas espero que melhore) e quem tem um pouco mais de consciência ecológica, vontade e coragem agora se põe a pedalar no caminho pro trabalho, faculdade, etc. Eu andei fazendo isso um tempo, mas parei e nem lembro por que… enfim, pelo menos eu já tive a experiência de pedalar no meio do trânsito e afirmo que não é muito tranqüilo não! Segurança é prioridade, sempre. Então acaba se tornando necessário criar algum acessório que prometa ajudar os ciclistas mais do que simples luzinhas de LED piscantes – surgiram duas ideias bacanas, o LightLane e o Arrow Zone. São essencialmente a mesma coisa, mas um pouquinho diferentes.

LightLane (criado por Evan Gant & Alex Tee), como o nome já diz, cria para o ciclista uma faixa de aviso, o que é bom, porque de noite a luz piscante traseira da bicicleta pode não ser suficiente (normalmente não é), então criar uma pista exclusiva projetada atrás da magrela é interessante e definitivamente mais visível para os motoristas, também porque se trata de um símbolo reconhecível projetado pelo laser.

O Arrow Zone (criado por Junwon Yang) tem uma função similar, mas projeta ao lado do ciclista uma seta, que serve de aviso para o motorista desviar. Particularmente não acho a melhor opção por dois motivos: primeiro, porque o sinal está na lateral, o que implica que o motorista já estará bem mais perto do ciclista quando enxergar o aviso projetado no chão; segundo porque uma seta não é exatamente um “aviso”.

Anúncios

2 comentários em “Novas ideias para segurança dos ciclistas

    1. Os dois designs são conceito, não são produtos à venda… mas acho que com um aprimoramento do trabalho e com a empresa certa, é bastante possível que eles se tornem produtos reais em um futuro próximo… seria ótimo!

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s