Se você não vai até a pizzaria, a pizzaria vai até você

Sinceramente não sei se alguém já fez algo parecido ou se esta é uma novidade, mas achei a ideia impressionante – a pizzaria Del Popolo, de San Francisco, é montada sobre rodas… um caminhão com um enorme forno a lenha e todo o equipamento necessário para fazer as redondinhas, neste caso, com um menu bem enxuto, com apenas 3 sabores.

Del Popolo é uma pizzaria móvel empenhada em criar pizza rústica de inspiração napolitana com ingredientes provenientes de pequenos produtores. A Del Popolo está alojada em um contêiner de 6 metros readaptado e modificado para ser uma cozinha. Uma parede de portas de vidro expõe o interior, incluindo o tradicional forno a lenha feito na Itália.”

O caminhão é, obviamente, o que mais atrai a atenção. Claro, ninguém espera ver uma pizzaria virando a esquina, e acho que esta ideia deveria dar uma levantada no astral das comidas móveis! Quero dizer, sempre quis comprar sorvete em um furgão, mas não é coisa que vemos por aqui… e peruas de hot-dog não contam. Então eu adoraria que os empresários se inspirassem e começassem a colocar lanchonetes, bares e coisas do tipo passeando pelas ruas, seria bem divertido!

Tendo custado US$ 180 mil (fonte), a pizzaria móvel Del Popolo sem sombra de dúvida saiu muito mais barato para construir do que uma de alvenaria, além do que o gerenciamento também deve ser mais simples. Simplesmente genial!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s