Fantásticos papéis recortados de Jayme McGowan

A artista Jayme McGowan conta histórias criando figuras e cenários incríveis com papel recortado. São camadas e camadas de figuras recortadas minuciosamente com uma tesourinha e coladas, formando personagens carismáticos e mundos de sonho. Com um estilo próprio, a moça cria ilustrações tridimensionais e dá volume e vida às suas criaturas. Ela conta: 

“Quando começo um projeto, uso uma prancha conceito para ter ideias e trabalhar com elas. Então coleto material de referência e começo a rabiscar. Depois do meu desenho finalizado, uso lápis de cor para encontrar a paleta correta. Então começo a cortar […] cada peça com mãos firmes e tesourinhas. […] Camada sobre camada, construo personagens e cenas para um cenário em miniatura.”

Jayme já faz diversas criações para artigos e campanhas publicitárias, além de produtos e embalagens. Embaixo tem um vídeo em time lapse da artista em seu processo de criação de um spot para a Tree Top:

O que eu mais gosto do trabalho dela é o estilo das ilustrações, inspiradas nos livros de fábulas modernos, e o cuidado com cada detalhe e, claro, com o trabalho com a câmera. Eu gostei tanto que poderia colocar todas as fotos dela aqui no post… mas, como sempre, prefiro que você entre no site dela e veja a galeria de imagens.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s