Espreguiçadeira Soft Rocker criada no MIT

Unindo o útil ao agradável (literalmente) e ainda dando um uso menos comum mas bastante inteligente, estudantes de arquitetura do MIT, liderados pela professora Sheila Kennedy, criaram a espreguiçadeira perfeita para ter no quintal de casa – pelo menos se você for um geek ou techie ou passar tempo demais no computador. A SOFT Rocker é um híbrido de lounger com estação para carregar a bateria dos seus eletrônicos usando alimentação via USB.

Ela possui placas de captação da luz solar, que geram energia elétrica para que você deixe a bateria do seu iPhone sempre carregadinha. Além disso, como não poderia deixar de ser, a própria SOFT Rocker tem uma bateria que armazena a energia gerada, para que possa ser utilizada mesmo depois do pôr-do-sol e até para que ela própria se ilumine – aliás, que belo toque esta da faixa de luz que a espreguiçadeira possui que, não só serve como luz para leitura como também cria uma silhueta interessante na paisagem.

A SOFT Rocker é um bonito design – simples, elegante, funcional e bem resolvido. Na minha opinião, a única pisada de bola foi nas peças que unem a base da lounger… elas são decoradas com cut-outs que imitam folhas, ou qualquer coisa… mas acho que destoam do resto do design (mesmo sendo a própria peça inspirada na forma das folhas), por serem muito ornamentadas em uma peça de curvas modernas e arrojadas. Acredito que a SOFT seja um projeto em andamento (vide nas fotos o acabamento simples) então ainda há como evoluir e fazer deste projeto um dos mais interessantes dos últimos tempos e, claro, da geração e utilização de energia limpa e renovável.

“A SOFT Rocker combina estratégias de design hi-tech e low-tech: ela produz eletricidade mas envolve o corpo e trabalha como mobiliário ‘a mão’; mistura rastreamento do sol e dinâmicas sociais; é um objeto de local específico e construção de uma família de formas flexíveis de madeira.”

Complementando o assunto, a SOFT remete ao mesmo princípio que a Murakami, porém com formas diferentes de geração de eletricidade. Ainda assim, formam um belo par de exemplos do que podemos esperar no uso inovador do objeto como gerador de energia limpa.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s