Cadeira SQW tem um desenho interessante

A cadeira SQW (skew) é inspirada em uma técnica de desenho chamada desenho isométrico. Criada pelo estúdio 72by3, vista (fotografada, na verdade) de um determinado ângulo, ela parece o desenho isométrico de uma cadeira normal. Porém, mudando o ângulo de visão, nota-se que sua forma é um tanto diferente.

Feita com três partes encaixadas, a SQW é montada em um ângulo que faz parece que não tem estabilidade (o que não é verdade) mas também dá bastante dinamismo à peça, tornando-a atrativa não só para os olhos mas como para a experiência de usa-la – admita que você gostaria de “se arriscar” a sentar em uma cadeira que parece que vai cair.

O que eu mais gosto é, obviamente, como ela desafia a lógica e quebra com o paradigma de como deve ser uma cadeira. Com exceção da escolha das cores, que inevitavelmente remetem a Mondrian (o que nunca é ruim, mas nesse caso…), eu acho a SQW uma peça excelente para complementar o interior de uma galeria, loja ou até um cômodo da sua casa, caso ela tenha uma decoração moderna, claro.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s