Pintando com água e LEDs

[vimeo http://vimeo.com/47095462 w=490&h=330]

O artista Antonin Fourneau criou uma instalação inovadora e muito atraente, o Water Light Graffiti, que, como o próprio nome resume, é um painel enorme que se acende quando entra em contato com a água. A ideia é genial, e o efeito é hipnotizante.

“O Water Light Graffiti é uma superfície feita de milhares de LEDs iluminados pelo contato com água. Você pode usar um pincel, um borrifador, seus dedos ou qualquer coisa úmida para rabiscar uma mensagem brilhante ou desenhar. O Water Light Graffiti é um mural de mensagens efêmeras no espaço urbano sem deterioração. Um painel para comunicar e compartilhar magicamente na cidade.”

O painel funciona quando a água entra em contato e fecha o circuito dos LEDs, fazendo-os iluminar-se, criando desenhos temporários que não só divertem como convidam os passantes a interagir e se expressar. É arte participativa em seu melhor. Mais até do que isso, é um conceito interessante e mistura inusitada de meios e materiais. Fourneau espera poder aprimorar seu projeto e fazer com que se torne uma instalação permanente e que não agrida os edifícios e espaços públicos. Bom, e  eu espero que ele traga isso para São Paulo, porque eu também quero espirrar água!

Anúncios

Um comentário em “Pintando com água e LEDs

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s