Poster Girl – série de Jasper Goodall

Mesclando de maneira única a fotografia e a ilustração, a série Poster Girls de Jasper Goodall explora a fantasia e a sexualidade, fetichismo e o poder da mulher no imaginário masculino. O artista explica que o conceito da série vem da atração sexual, geralmente fruto da nossa imaginação e criação de fantasias sobre a pessoa por quem nos sentimos atraídos e, uma vez que você passa a conhecer aquela pessoa e as experiência se tornam reais, em grande parte dos casos as fantasias não são compatíveis, e por isso a maior parte dos relacionamentos acabam não dando certo. É um conceito arrojado… mesmo contextualizado, minha opinião é que é um pouco de exagero, pois não acho que estejam implícitos nas peças.

“A galeria Electric Blue me pediu, no início de 2009, para fazer uma mostra de meu trabalho na sua galeria, em Londres. Na época eu brincava com a ideia de combinar fotografias com ilustração, criando corpos fantásticos impressos como pôsteres, segurados por uma modelo. A mostra na Electric Blue se tornou o catalisador deste trabalho e então nasceu ‘Poster Girls’.”

Eu gosto da série não pelo tema em si, mas principalmente pela mescla de mídias, e a maneira como as ilustrações e os corpos das modelos se unem, praticamente sem emendas, criando perfeitamente a ilusão de um único corpo. Além disso, não só os assuntos, mas as cores também são atraentes, vibrantes, e obviamente o uso exagerado do vinil e látex, que eu não sei por que, mas gosto pra caramba… uhum, eu curto um plástico brilhante! Não por causa do fetichismo – isso nunca fez a minha praia – mas porque transmite modernidade e futurismo, e estes são materiais que eu costumo usar quando crio conceitos em design de produto, junto com o acrílico… mas este já é um outro assunto.

Comente

