A arte inocente de Marília Castro

Conhecendo a Marília já há algum tempo, só recentemente fiquei sabendo do seu trabalho com ilustração. Não tendo me apaixonado logo de cara, fui criando um apreço pelas ilustrações dela conforme ia vendo mais. Ela possui no seu traço uma inocência e simplicidade que é difícil encontrar por aí, e um certo desapego à formalidade que atrai, tanto no traço quanto na escolha das cores e na aplicação da técnica.

A arte de Marília me parece apropriada para livros infantis, por exemplo, porque eu sinto no trabalho dela uma relação intima com a criança interior. Sua arte é infantil na concepção, e eu gosto muito disso, porque, por experiência, sei que é difícil se libertar do “adulto” e dar simplicidade e delicadeza às ilustrações – acho que ela faz isso bem.

Comente

