Capas de discos recriadas com amostras Pantone

Usando a paleta de cores do Illustrator, David Marsh criou uma série de reproduções de capas de discos clássicos como se fossem uma manta costurada com amostras da tabela Pantone. A ideia é bem legal e, do meu ponto de vista (e com uma ajuda do Photoshop), não parece nem um pouco difícil de executar, com a óbvia excessão de que a impressão vai usar um número absurdo de cores especiais… na galeria dele não existe nenhuma informação, mas eu tenho quase certeza de que as cores não foram reproduzidas em quadricromia, senão perderiam completamente o conceito.

De qualquer maneira, eu gosto desta série por dois motivos: primeiro, porque mostra a força que têm estas capas, provando que mesmo quando têm um número muito menor de “pixels”, ainda são facilmente reconhecidas, e isto valoriza o trabalho dos designers gráficos, ilustradores e fotógrafos que dedicaram seu tempo e seu talento para a criação destes ícones; segundo porque eles parecem quando a gente diminui demais o tamanho de uma imagem e depois estica de volta, e eu acho isso divertido.

Comente

