Luvas tatuadas de Ellen Greene

Luva com tatuagem de Ellen Greene

Eu adoro tatuagem tradicional (old school), principalmente americana, não só pelo estilo dos desenhos (que eu amo) e pela temática, mas também pela sua forte presença na cultura rock n’ roll e rockabilly, também na kustom kulture, e por aí vai. Se é pra eu marcar a pele, tem que ser tattoo old school! Por isso eu gostei bastante das luvas tatuadas criadas por Ellen Greene.

Luva com tatuagem de Ellen GreeneO estilo dos desenhos de Ellen é bem antigo (mas não ultrapassado) e tradicional, com uso simples de cores e sombras, definitivamente o que você veria estampando braços e peitos de marinheiros americanos na primeira metade do século passado, e é na simplicidade que eu acho que mora o appeal. Além disso, em algumas das luvas a artista conta um pouco da história e do significado dos desenhos, relacionados aos marinheiros, misticismo, americana (em relação à história, cultura e folclore) e etc.

Ainda assim, eu adoro a maneira como algumas das ilustrações são provocativas, pervertidas ou hereges, reafirmando a aura de rebeldia da tatuagem e destacando-a ao inserir tais imagens em luvas longas, comumente relacionadas à elegância e às pessoas da alta sociedade – estas que seriam as últimas a ter a pele gravada… levando-se também em consideração que as luvas usadas por Ellen Greene foram manufaturadas entre as décadas de 1900 a 1960, ou seja, outros tempos. Sem mais, eu adorei as luvas!

Comente

