“Landings at San Diego Int Airport”, incrível video timelapse

O professor e fotógrafo americano Cy Kuckenbaker criou um vídeo incrível, capturando todos os aviões que pousaram no Aeroporto Internacional de San Diego, entre as 10h30 e 15h00, e unindo-os em um time-lapse de cair o queixo. O conceito foi inspirado por uma imagem criada por Ho-Yeol Ryu, no aeroporto de Hannover, mas Cy o levou a um nível maior, transformando a imagem em algo quase surreal. Foi um trabalho intenso, que também é uma aula de planejamento e técnica.

Imagem original de Ho-Yeol Ryu, que inspirou Cy a criar o video
Imagem original de Ho-Yeol Ryu, que inspirou Cy a criar o video

Kuckenbaker descreve seu método com mais detalhes:

“Eu travei a câmera (Canon 7D com EF-S 17-55 f/2.8) em um tripé e filmei os aviões em 1080p a 24fps, com uma exposição que eu havia testado no dia anterior (50/s, f/13, ISO 100), que manteria o céu (que estava limpo, sem nuvens) azul escuro sem estourar, para um bom chroma key.

Para dar ao vídeo um senso de passagem do tempo, conforme vão passando os aviões, eu fiz um time-lapse de 8 horas embaixo de uma ponte próxima, fotografada no mesmo ângulo, e criei uma composição sobre os aviões. Sem ela, não dá para ter a noção do tempo passando. Usei um intervalômetro para fotografar aproximadamente 800 imagens com a mesma exposição do vídeo.

Assim que criei o vídeo clipe, também tirei o céu em chroma key. Juntei tudo no Adobe Premiere, o que foi um desafio para meu computador, já que precisei de 40 faixas de vídeo para unir todos os aviões. O último passo foi colocar um novo céu – uma imagem still com profundidade e nuvens que vão passando, usando quadros chave do Premiere.”

É, meu amigo, deu pra perceber que o trabalho foi bem mais complicado do que a gente estava pensando.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s