A criança que há fora de nós

hd_a7070605bda0ea1c618af0c6235c183d

Quão divertido é o trabalho de Cristian Girotto, entitulado L’Enfant Exterieur, que transforma adultos novamente em crianças, quase que literalmente, num excelente trabalho de fotografia e manipulação de imagem.

“Sem nos preocuparmos com Jung e sua Puer aeternus ou Pascoli com o seu Little Boy, certamente podemos concordar que, em algum lugar dentro de cada um de nós, há um interior jovem, instintivo, criativo, mas também inocente e ingênuo. O que aconteceria se essa essência íntima fosse completamente revelada?”

hd_7e2d260461251a129bd2b65c8c5ea54dO autor comenta sobre a possibilidade de um mundo de homens em forma de criança, como se o corpo pudesse se desvencilhar da feiúra da vida, e você veria olhões piscantes nas baladas e mãos gordinhas se cumprimentando no escritório… eu acho que seria divertido.

hd_af68b532cd8d22ae494261ff8094b102A gente sente falta da infância, época boa em que tudo era mais simples, mais divertido e menos cansativo… época em que a criatividade aflorava e a gente imaginava as mais incríveis histórias, nas mais corriqueiras situações. Mas aí vem a vida adulta e dá um chute no saco da diversão. Então sim, eu acho que o mundo seria bem mais legal se a gente fosse (ou parecesse) criança pra sempre!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s