Criando fogo e música com o toque das mãos

firewall

Criada pelo artista digital Aaron Sherwood, a Firewall é uma instalação interativa que toca música e gráficos baseados em toques e movimentos do interator. Desenvolvida para a performance Purring Tiger (da coreógrafa Kiori Kawai), em determinado momento os dançarinos mexerão com a Firewall, que na dança representa a morte e experiência da realidade.

“Uma folha de tecido elástico age como uma interface membranosa sensível à profundidade que as pessoas a podem empurrar, criando efeitos visuais como fogo e tocando música expressivamente.”

A instalação digital Firewall usa um aparelho Kinect, junto com alguns algoritmos, para captar as deformações no tecido e reagir. Este é mais um exemplo das coisas incríveis que as pessoas têm criado usando o Kinect… claro, ele serve basicamente como medidor de profundidade (a arte em si fica a cargo da programação), mas cada vez que é usado, fica a prova de quão criativas podem ser as coisas que surgem quando você permite que qualquer pessoa use uma tecnologia aberta.

[vimeo http://vimeo.com/54882144 w=490&h=330]

p.s.: a Firewall proporciona uma experiência um pouco parecida com a Water Light Grafitti, outra instalação genial, na minha opinião.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s