Conceito de nova embalagem pro McDonald’s… hmmm…

surpack-big-mac

Acima de tudo, todo design exerce uma função. Claro que a estética é importante, mas não tanto quanto a funcionalidade, ou então será um design vazio, sem alma, só uma “coisa bonitinha”. Por isso, quando o designer francês Jimmy Delatour veio com um novo conceito pras embalagens do McDonald’s, eu torci o nariz.

surpack-cup“Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, tudo bem, o cara tem coisas boas no portfolio, mas achei esta proposta de embalagem uma bola fora, por dois motivos: primeiro, porque as embalagens criadas por Delatour não eliminam o uso das embalagens originais – elas servem como uma embalagem para a embalagem e, sinceramente, não vejo sentido nisso, afinal de surpackfritescontas, o Big Mac não é um livro ou um vinho; e isso leva ao segundo motivo, o designer pensou em algo mais moderno e durável, mas é exatamente o oposto do conceito do fast food… é uma refeição que dura poucos minutos, então criar uma capa rígida resulta em jogar mais lixo fora, e só (a não ser que você seja um destruidor de embalagens, o que não acho que seja o caso).

surpack-sundayPortanto, por mais que tenham ficado bonitas, acho inúteis e sem função, embalagens meramente descartáveis. Por isso é importante ter foco na função do design.

Anúncios

2 comentários em “Conceito de nova embalagem pro McDonald’s… hmmm…

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s