A nova embalagem interativa da JuiceBurst

JuiceBurst

As novas embalagens dos sucos de fruta JuiceBurst, da inglesa Purity, estão detonando – um upgrade incrível sobre as embalagens atuais, que parecem ter sido feitas no PowerPoint. Criadas pela agência Williams Murray Hamm, não só elas vêm com uma foto muito legal da fruta explodindo (que por si só já bastaria), mas como são interativas, através do app de realidade aumentada Blippar.

JuiceBurst
Rótulo do suco de romã

Primeiro, sobre a embalagem: por que já não pensaram nisto antes?! O grande mérito da WMH foi pegar o nome JuiceBurst e pôr nele uma boa ideia! Nada é mais óbvio e atrativo do que colocar frutas explodindo num produto cujo nome é “explosão de suco”. Cada rótulo também conta uma “história” que dá à fruta personalidade, mais ou menos como fazem as embalagens dos sucos do bem.  Além disso, a garrafa reta, aliada às cores vivas dos sucos, remetem a força, robustez, energia.

JuiceBurst

Segundo, sobre a interatividade: nos últimos anos houve um boom do uso da realidade aumentada, era novidade (pro consumidor) e todo mundo queria colocar um pézinho na tecnologia interativa do futuro. As tentativas foram basicamente as mesmas, com coisinhas 3D saltando na tela e etc. Lembra do pacote de Doritos com aquele bichinho? Me fale, quantas vezes você realmente usou a tecnologia… enfim, eu acredito que no caso do JuiceBurst será mais ou menos a mesma coisa mas, pelo menos dessa vez, eles têm foco em um público-alvo bastante específico:

“Estamos bastante empolgados em trazer a tecnologia Blippar no setor de bebidas. É algo que nosso público-alvo, de 18 a 24 anos, conhece bem e usa frequentemente via seus smart phones. Através da remodelação completa da nossa embalagem e tornando-a interativa, acreditamos que não somente nos destacaremos nas prateleiras, mas criaremos engajamento com nossos consumidores.” – Jon Evans, diretor de marketing.

Além disso, o novo site do JuiceBurst será lançado via Pinterest, uma das plataformas sociais que vêm crescendo mais rápido, o que deve encorajar os consumidores a compartilhar conteúdo mais facilmente.


Na minha opinião, esta é uma das embalagens mais interessantes e inusitadas que eu vi, dentro do setor de refrescos – é jovem, descolada, vibrante, e tem uma fruta explodindo!

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