Também quero jogar Pac-Man dentro do Pac-Man

pacman01

Uma das coisas que eu acho mais difíceis de conseguir no design interativo, tanto quanto em um video game, é a imersão do interator. Fazer o cara mergulhar de cabeça em uma narrativa e se sentir o personagem com o qual interage é bem complicado, mas infinitamente recompensador quando se tem sucesso. Então não há nada melhor do que colocar o jogador dentro do game… literalmente.

Layout da projeção
Layout da projeção

O diretor de games Keita Takahashi (criador de Katamari Damacy) criou a 3D Pac-Man Room, uma sala imersiva com projeção tridimensional jogável do clássico Pac-Man (criado por Toru Iwatani), que pega 360º e te coloca realmente dentro do game. Na real, o jogo é Ms. Pac-Man mas ah, não faz diferença nenhuma. Sinceramente acho que a escolha do Pac-Man foi somente para atrair o público, tanto pelo saudosismo como pela curiosidade, mas o grande diferencial é realmente transformar o ambiente à sua volta no cenário do jogo.

pacman03

Projeção
Projeção

Agora imagine uma sala com projeção de jogos em primeira pessoa, com câmeras de captura de movimento (à la Kinect) e um cenário de first player shooter, ou um jogo de corrida, ou dentro do cockpit da Arwing, isto é, qualquer game pensado e projetado para se jogar dentro de uma sala de projeção… não parece incrível? Deve ser o sonho de qualquer gamer. Então, se não se importa, deixe que eu vou ficar aqui passando vontade de jogar Pac-Man dentro do Pac-Man!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s