Excelente conceito para melhorar a segurança dos pneus do carro

discolor_tyre

Conheço poucas pessoas que cuidam bem de verdade de seus carros, e um dos itens que mais passam batido é o pneu. A vida útil de um pneu é de mais ou menos 20 mil quilômetros, então é natural (mas não recomendado) esquecer de conferir seu estado. Pra resolver este problema, os designers Gao Fenglin e Zhou Buyi apresentam um conceito interessante, o Discolor Tyre.

discolor_tyre3A ideia é que o próprio pneu avise o motorista quando for hora de ser trocado e, pra isso, surge uma faixa alaranjada conforme ele sofre mais e mais gastos. O Discolor Tyre possui esta faixa por debaixo da banda de rodagem então, conforme o uso, esta vai se gastando e revela a cor laranja vibrante, um bom sinal visual que indica o fim da vida útil do pneu.

Acho a ideia genial, quero dizer, você não precisa mais ficar constantemente checando os pneus e também serve como aviso para manter suas viagens mais seguras. Espero ver esta tecnologia aplicada em breve nos veículos, assim ninguém mais vai ter desculpas pra fugir das regras de segurança.

discolor_tyre2

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s