Miniaturas feitas com fios de tecido

iwasaki-4

Semana passada os amantes da tecnologia ficaram boquiabertos com o lançamento do projeto 3Doodler no Kickstarter, a primeira caneta que desenha em 3 dimensões e sim, é um grande projeto, apesar de os resultados ainda serem um pouco toscos, mas já é excelente para o pioneiro. Então imagino quando o 3Doodler (ou qualquer outra tecnologia semelhante) conseguir o refinamento e detalhes das esculturas do artista japonês Takahiro Iwasaki!

iwasaki-3

Dá pra ter umaideia do tamanho
Dá pra ter uma
ideia do tamanho

O artista usa objetos do cotidiano, como fitas adesivas e toalhas, camisetas e outros tecidos como material para as esculturas. Mas são coisas diferentes do que você esperaria: Takahiro esculpe com os fios dos tecidos! É um trabalho de tanta delicadeza e paciência que é difícil de acreditar que seja possível fazer aquilo, e pelas fotos não fica tão fácil sacar o quão pequenas são estas estruturas.

Eu imagino (mas não duvido) se Takahiro é capaz de fazer outras coisas além de miniaturas de cidades e rodas-gigantes… eu espero que no futuro ele nos apresente rostos e animais, acho que ficariam incríveis, parecidos com uma malha de um modelo 3D.

iwasaki-2iwasaki-1
iwasaki-5

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s