Incentive a escovação dos dentes com um game


O maior incentivo que eu recebi pra escovar os dentes durante a época de birra foi uma escova elétrica (funcionou, ok?), quem dera eles tivessem inventado gamification quando eu era criança! Mas lá no Japão inventaram um game pra incentivar a criançada a deixar a boca limpinha e, mais interessante, quem está por trás da ação é a marca de doces Hi-Chew.

O game, desenvolvido pela agência Hakuhodo, recebeu o nome Toothbrush Hero (nome fraco e óbvio demais, além de já existir um game com esse nome desde 2012) e é baseado nos joguinhos de ritmo que a gente conhece bem. É um pouco difícil ver um conceito de gamification bem aplicado, que é este caso, na minha opinião.

Claro que por trás de tudo está um bom método de baixar a bola dos pais que se preocupam com a escovação dos filhos… e acho que se fizerem com uns gráficos tridimensionais em HD, eu também vou querer um destes no meu banheiro. Imagina só bater recordes de escovação de dentes!

Comente

