Incentive a escovação dos dentes com um game


O maior incentivo que eu recebi pra escovar os dentes durante a época de birra foi uma escova elétrica (funcionou, ok?), quem dera eles tivessem inventado gamification quando eu era criança! Mas lá no Japão inventaram um game pra incentivar a criançada a deixar a boca limpinha e, mais interessante, quem está por trás da ação é a marca de doces Hi-Chew.

O game, desenvolvido pela agência Hakuhodo, recebeu o nome Toothbrush Hero (nome fraco e óbvio demais, além de já existir um game com esse nome desde 2012) e é baseado nos joguinhos de ritmo que a gente conhece bem. É um pouco difícil ver um conceito de gamification bem aplicado, que é este caso, na minha opinião.

Claro que por trás de tudo está um bom método de baixar a bola dos pais que se preocupam com a escovação dos filhos… e acho que se fizerem com uns gráficos tridimensionais em HD, eu também vou querer um destes no meu banheiro. Imagina só bater recordes de escovação de dentes!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s