Seaboard vai inovar a maneira como você toca piano


Pra quem toca teclado, a Roli inventou um que mistura o teclado com modulador, embalado em um design minimalista (mas que eu achei feio), chamado Seaboard, que promete produzir nova experiência sensorial e nova abordagem ao processo de produção da música, colocando os controles de tom, volume e timbre nas próprias teclas do piano.

O instrumento é interessante, você não precisa mais tirar a mão do teclado para modular o som, e a interface sensível à pressão, somada à forma arredondada das teclas, permite grande liberdade na criação. Quanto ao design, eu particularmente não gostei… eu sei que ele cumpre uma função, mas acho esteticamente desinteressante, mais parecido com a espuma da case do teclado do que com algo que eu gostaria mesmo de tocar.

Um comentário em “Seaboard vai inovar a maneira como você toca piano

Comente

