Vídeo

Música eletrônica feita com folhas de árvore

Ok, acabei de ver algo muito maluco pra uma manhã de quinta-feira! O compositor e sound designer Diego Stocco, que já trabalhou na trilha sonora de filmes como Sherlock Holmes e TRON: Legacy, e games como Assassin’s Creed e Call of Duty, criou música eletrônica usando uma turntable e algumas folhas de árvore que ele pegou no chão, no melhor estilo Hermeto Pascoal do século XXI.

“Por cerca de uma hora eu gravei pequenas frases musicais esfregando folhas na turntable (o tipo de folha, ângulo, pressão e dobra determinava o som), então combinei os takes. Cada elemento vem de uma dessas gravações, incluindo os sons do baixo, bumbo e caixa (moldados com EQ, compressão e ressonadores).”

Se a música é boa ou não, a mim não cabe julgar, já que não gosto de música eletrônica… mas que o vídeo, chamado Duet for Turntable & Leaves é muito legal, com certeza, e a ideia melhor ainda. De certa forma lembra um pouco a indústria de filmes de ficção científica, que costuma buscar sons em objetos e locais inusitados, depois modifica-los para parecer de outro planeta, como os motores dos Pod Racers de Star Wars, cujos sons vêm desde coisas como antigos aviões de guerra a escovas de dente elétricas e barbeadores (de acordo com Ben Burtt, sound designer de Star Wars).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s