Uma mesa com múltiplas possibilidades

D-Haus-D-Table-6

Fato conhecido é que eu adoro modularidade… acho que ela é, em boa parte dos casos, o resultado de um bom design, porque modularidade implica em arrumar soluções para infinitas possibilidades que talvez sejam desconhecidas até pelo próprio designer. Então a D*Haus Company apresentou uma mesa, chamada D*Table (uh, criativo!), que se transforma para prover qualquer solução que você precisar – é uma mesa com múltiplas possibilidades.

concept

O conceito é a aplicação em mobília do quebra-cabeça de Haberdasher, criado pelo matemático Henry Ernest Dudeney em 1903, em que você consegue transformar um quadrado em um triângulo equilátero apenas cortando-o em quatro partes e rearranjando-as. Usando essa formula, a D*Table se propõe em ser a mesa adaptável perfeita, graças também às suas prateleiras, gavetas e até um buraco para colocar um vasinho de plantas.

[vimeo http://vimeo.com/37822655 w=490&h=330]
Assim ela se destaca, levand0-se em consideração que, em 2009, o designer Joop Van Der Vaart já havia criado uma mesa inspirada pelo quebra-cabeça de Haberdasher, só que ela é bem mais simplezinha, não tem gavetas e tal, e não é tão bem acabada… mas só por motivos de “originalidade”, prefiro deixar clara que a D*Table não é exatamente original.

Mas o que eu mais gosto nela é a grande possibilidade de arrastar pra lá e pra cá e usar como mesa de centro, depois como mini biblioteca, mais tarde numa festinha e essas coisas, além das peças serem destacáveis; é pela praticidade e adaptabilidade que a D*Table virou objeto de desejo pra eu ter em casa. Se eu não puder comprar uma, eu mesmo faço.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s