Games modernos em cartuchos antigos

Ultimamente eu tenho voltado minhas atenções um pouco aos video games. Eu costumava jogar o dia inteiro quando era criança e adolescente, mas na última década fui perdendo um pouco o interesse, que está voltando com força, principalmente porque a Nintendo anda relançando clássicos que eu amo no 3DS. Enfim, não vem ao caso… mas aí conheci uma série interessante da membro StarRoivas no DeviantArt. A moça pega games atuais, como Minecraft e L.A. Noir, e os envia de volta no tempo uns 30 anos, criando as artes dos cartuchos como se estes fossem games originais do Atari.

Vale notar: as ilustrações não são originais – a capa do game Vampire é uma ilustração de Enrich Torres da personagem Vampirella; o homem na capa de BioShock vem de um pôster criado por Rui Ricardo para comemorar os 50 anos da viagem de Yuri Gagarin ao espaço; e a capa de Sim City é um pequeno pedaço de um pôster criado por Boris Bilinksy para o filme Metropolis, de 1927 – mas o cuidado na busca pelas imagens e no tratamento, para que pareçam realmente cartuchos velhos, já valem o comentário. Só faltou um detalhe, que a moça desse crédito às ilustrações que ela usou, já que algumas são facilmente reconhecíveis. Eu gosto deste tipo de trabalho (até mais ousados como o Ukiyo-e Heroes) tanto quanto gosto de crossovers e outras coisas que misturam games, cultura pop e etc. Mas o fato é que dá mesmo é vontade de ligar meu Atari (que descansa no armário) e experimentar estes “novos clássicos”.

Comente

