Motocicleta Indian Board Track 1915

Indian_1915_2

Eu adoro motocicletas, principalmente as estradeiras e as mais antigas, rústicas… aí o artista gráfico Craig Kitzmann me aparece com um conceito insano pra uma Indian, modelada em 3D usando Maya, Photoshop, Zbrush, Mudbox e Mental Ray. Ela é inspirada nas motocicletas board trackers do começo do século passado, com o quadro e outras peças todas customizadas ao gosto do freguês, criando um estilo meio futurista, meio retrô e, de certo modo, uma dragster. Se você não sabe, as board track races eram aquelas corridas de motocicleta em um circuito redondo com a pista inclinada feita de madeira.

O que eu mais gostei é que Craig mudou totalmente o sistema de direção, tirando-o do guidão e jogando para os pés, e até imaginou seu funcionamento (apesar de que eu não confiaria em cordas, nem fazer a curva com os pés). Além disso, repare que, como o guidão ficou com a única função de acelerar, esta moto não tem mais guidão do lado esquerdo. Se você gosta de corridas de moto, e conhece a história das corridas de board trackers, concorda comigo que seria emocionante ver um piloto correndo pela pista de madeira com esta Indian incrível? Eu gostaria que alguém tornasse esse conceito em uma moto real.

Comente

