Incrivelmente bela e perturbadora animação “I, Pet Goat II”

I-Pet-Goat-1

I, Pet Goat II, animação criada pelo estúdio canadense Heliofant, me pegou de surpresa e espantou com tamanho atrevimento ao contar a história. Esta animação é o exemplo clássico, fácil de virar alvo de críticas de pessoas mais conservadoras, pois trata, sem comedimento, de assuntos como religião, política, guerra, sexo. I, Pet Goat II é belo e perturbador, te agarra pelos olhos e te faz enxergar o mundo que te cerca… sente a dor dos personagens e percebe que eles são, nada menos, do que você. 

[vimeo http://vimeo.com/44583147 w=490&h=330]

“É uma história sobre a chama no coração do sofredor. Juntando dançarinos, músicos, artistas e animadores 3D, o filme tem uma visão crítica sobre eventos atuais. Uma figura misteriosa viaja a bordo de seu barco através de uma paisagem escura e desolada, em busca de paz interior.”

Louis Lefebvre, o homem por trás de I, Pet Goat II, começou como animador a 15 anos, e trabalhou em grandes produções como Final Fantasy: the Spirits Within e em The Lord of the Rings: The Two Towers, em que ajudou na animação do Gollum, além de trabalhar com rigging. Este foi o primeiro curta-metragem dele e também o primeiro trabalho como diretor e, na minha opinião, não poderia ter sido melhor. O título, I, Pet Goat II, é uma referência ao título do livro infantil que o ex-presidente americano George Bush lia para as crianças de uma escola, no momento em que aconteceram os eventos de 11 de setembro de 2001.

I-Pet-Goat-2

I-Pet-Goat-4

I-Pet-Goat-3

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s