Anúncios ousados para as motos Indian

indian-wolf

A centenária fabricante de motocicletas Indian está voltando ao mercado americano, agora sob as rédeas da Polaris, e precisava de uma boa campanha para bater de frente com a Harley-Davidson, que hoje detêm quase metade do mercado americano de motocicletas. Pois bem, acho que eles conseguiram.

Seguindo nos mesmos moldes das briguinhas de Apple x Samsung, Coca-Cola x Pepsi e etc., só que com um pouco mais de elegância, a Indian disparou uma série de anúncios que compara o “mundo atual” da Harley com a nova opção de escolha, a própria Indian.

indian-passion indian-windshield

Hoje, tanto no mercado americano quanto no resto do mundo – e isso é particulamente fácil de se perceber aqui no Brasil – a Harley-Davidson já não é mais veículo de motoqueiro… ela se tornou uma grife como outra qualquer, que vende uma ideia, muito mais do que um produto (independente da qualidade). Suas motocicletas se tornaram objeto de desejo dos tiozinhos engravatados que sonham viver aventuras de bad boy aos fins de semana – a Harley virou hobby. Tem um post legal no blog Old Dog que comenta o que acabei de dizer.

Então a Indian quer ser uma nova opção para os bikers de verdade, que são apaixonados e vivem sobre as motocicletas – e não somente para botar banca. Ao meu ver, a campanha deles cutucou bem na ferida que a própria Harley-Davidson abriu, graças a um posicionamento falho criado por uma equipe de marketing que, na boa, duvido que tenha motoqueiros.

indian-highway

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s