Vejo robôs por todos os lados

pitarque-robots-01

Acho que toda criança já sonhou em ter um robô, sejam fãs da Maria de Metropolis (1927), da Rosie dos Jetsons (1962) ou, como eu, da dupla C-3PO e R2-D2 de Star Wars (1977). De qualquer forma, o mundo quer robôs a muito tempo, e fico feliz em ver que os engenheiros estão chegando cada vez mais perto de construir as máquinas com as quais tanto sonhamos. Mas há um homem que já construiu muitos, muitos robôs:

Pitarque  degradados“Me chamo Javier Arcos Pitarque e desde pequeno gosto de robôs, acredito que este passatempo me vem desde que assistia uma série de TV que se chamava Perdidos no Espaço. Ali o personagem chamado Will Robinson tinha um amigo robô… agora, depois de colecionar robôs de estanho, comecei a fabrica-los eu mesmo.”

A beleza no trabalho de Javier está não somente na criação de robôs retrô, mas também na reciclagem dos materiais e, principalmente, ao materializar as antigas fantasias da infância. Se você também quer um robô, mas não tem peças sobrando ou habilidade manual, pode começar suas criações neste link.

p.s.: sabe o que estes robozinhos me lembram? O excelente puzzle de aventura Machinarium.

Comente

